top of page

Estes Cursos vão oferecer Grandes Oportunidades em 2018.

Mais um ano de crise, aperto financeiro, demissões, inflação e se pensarmos muito, só vamos ter coisas negativas pra dizer... mas a verdade é que também foi um ano de oportunidades, oportunidade pra se preparar e fazer a diferença.

2018 vai ser melhor pra quem está preparado. A economica não vai mudar muito, talvez até piore, mas o mercado vai mudar, ou pelo menos se aperfeiçoar. A regra será fazer mais com menos e aí entra a tecnologia, o conhecimento e a capacidade profissional.

Listamos a seguir as qualificações na área de tecnologia que vão oferecer excelentes oportunidades para 2018 e garantir o seu Sucesso Profissional.

Curso de Excel

EXCEL AVANÇADO: Este é o número 1. Obrigatório em qualquer tempo, no ano 2018 as empresas e profissionais liberais usarão esta ferramenta mais do que nunca. Um bom domínio do Excel permite dentre outras coisas a elaboração de orçamentos eficientes, cálculos rápidos pra tomar decisão, o planejamento de um estoque ou mesmo da execução de uma obra. Não vale mais saber apenar abrir uma planilha e preencher dados prontos, é preciso saber construir fórmulas complexas e gráficos curva, criar macros pra otimizar o trabalho. No escritório, na linha de produção ou em qualquer setor o Excel é obrigatório.

PACOTE OFFICE 2016: A palavra "Office" significa "Escritório". A versão do Microsoft Office 2016 trouxe muitas mudanças e pra não se perder na hora de gerar documentos é necessário um bom domínio das ferramentas do Office (Word, Power Point, Access e Excel). Tudo, mas tudo mesmo passa por alguns destes softwares. Basta fazer uma pesquisa de vaga de emprego e lá você vai ver a exigência: pacote do Office. Além disso, universitários e estudantes em geral podem ser sua nota comprometida por não saber formatar um documento técnicamente.

Curso Promob Plus

PROMOB PLUS: O setor que não faltou serviço nos últimos anos foi o de móveis planejados. Os prazos de entrega nestas empresas ultrapassam três meses. Um grande gargalo é o projeto, afinal, tanto o cliente precisa ver antes de aprovar como a empresa precisam de detalhes técnicos para produção e economizar no tempo e no material. O Promob permite construir o projeto em poucos minutos (cozinha, sala, quarto, etc), além disso permite impressionar os clientes com imagens reais e incríveis. Os salários neste setor são bons, além disso, caso não deseje trabalhar para os outros, basta criar seu próprio negócios (criando um projeto e fechando um negócio, basta encontrar uma fábrica para produzir, e pronto).

Curso de AutoCad

AUTOCAD 2D/3D: O setor de construção sentiu a recessão, mas ainda é o que mais oferece oportunidades de empego. Não falamos apenas das vagas pra pedreiro e outros afins da construção. O setor de projetos (projetista Cad) ainda está em alta e como retorno de investimento, mesmo que pequeno, o primeiro setor a sentir a evolução de emprego está relacionado a construção. Mas o AutoCad não se aplica só a engenharia civil (construção), é tem uma gama de setor que se aplica que você nem imagina, veja só: segurança (mapa de riscos e outros tipos de projetos de segurança são criados no Autocad), indústria (para todos os tipos de projeto), estudantes de engenharia, setor de produção em geral, etc, etc, etc. Vagas de trabalho que exigem AutoCAD estão em alto e estarão mais ainda em 2018.

Curso de Artes Gráficas

ARTES GRÁFICAS: Aí vai uma boa opção pra sair da crise pela tangente, você não fica refém de um emprego ou de um setor específico. O domínio de ferramentas de comunicação e marketing como Photoshop e Corel Draw (ou mesmo o illustrator e inDesign) permitem a você atuar em vários segmentos de atividades. Exemplo: as gráficas rápidas oferecem excelentes preços pra produão de cartões, folders e materiais gráficos em geral, só que alguém tem que criar a arte e conseguir os clientes. Os conhecimentos de artes gráficas também se aplicam a web, assim você pode criar campanhas (banners) pra divulgar seus serviços nas redes sociais. Já pensou em trabalhar em casa? Pois este é um caminho, aprendizado rápido, custo baixo e retorno garantido... o resto é "mão na massa".

SOLIDWORKS AVANÇADO:

A dinâmica do setor industrial é algo que muda muito independente de crise. Novos produtos são lançados, novas máquinas e o mercado não para, ele reduz, ele muda, mas não para. O SolidWorks é a ferramenta número 1 para projetos industriais, e o grande diferencial é bom domínio desta ferramenta (SolidWorks Avançado), afinal de contas ao concorrer a uma vaga de emprego você tem que ter algum diferencial pra conseguir a vaga e poder ganhar mais. Os salários são muitos bons.

DICA FINAL:

  • Nenhum destes conhecimentos sozinho vai garantir seu sucesso.

  • A fórmula do sucesso é: FAZER O QUE PRECISA SER FEITO.

  • Então comece já, faça o que precisa ser feito, não faça como a maioria dos fracassados que ficam esperando o dia 31 de dezembro pra fazer várias promessas do que ainda irão fazer... Faça agora.

  • E se precisar de uma força, dica, sugestão solicite a nossa ajuda, estamos aqui pra isso.

Um grande Abraço e SUCESSO, MUITO SUCESSSO.

DESTAQUE
Postagens recentes
Arquivo
Pesquisa
bottom of page