top of page

SolidWorks Completo 2

108 hr/a (3 a 4 meses)

R$ 2.399,00

Pacote: SolidWorks I (básico) + SolidWorks II (avançado) + SolidWorks CAM (usinagem)

10x R$ 239,90

Sem juros no CARTÃO DE CRÉDITO

ou pague em

1+2x R$ 799,70

sem juros no PIX

Conteúdo

SOLIDWORKS I (Básico)

  • Conceitos iniciais: a Peça, a Montagem e a Folha de Impressão (Desenho) - Construção da Peça.

  • Escolha do plano e construção do esboço (Retângulo, Círculo, Linhas e Dimensão Inteligente).

  • Aplicação de Recursos básicos (Ressalto Extrudado, Corte Extrudado, Fillet).

  • Técnicas de Visualização (Estilos, Orientação, Configurações de Vistas, Aplicação de Cenas).

  • Edição aparência, cenas e aplicação de cores.

  • Construção da Montagem - Inse rção de componentes numa montagem.

  • Posicionamento básico de peças numa montagem.

  • Construção da Folha de impressão (desenho).

  • Construção de Desenhos Complexos (dimensão com cálculo, recurso de base/varrido, uso de linhas ocultas, padrão de esboço linear, corte passante, etc).

  • Construção de Montagens Complexas - Assistente de Perfuração (aplicação de furos tipo Allen, M6, etc).

  • Aplicação de materiais, texturas e superfícies.

  • Desenhos mecânicos com uso de linhas de centro, off-set, perfuração, cópia com padrão circular, vista de seção, arco tangente).

  • Estudo de Recursos: revolucionar, corte por revolução, casca (shell), planos, loft, espelho, chanfro, nervura.

  • Construção de Roscas e Parafusos 

  • Construção de Chapas Metálicas 

  • Construção de Textos 3D.


SOLIDWORKS II (AVANÇADO):

  • Construção de Estruturas e Vigas, Estruturas com Cantoneiras.

  • Produção de Esboço 3D e Plano 3D.

  • Ferramentas de Medição e Formatação de Espessura e Estilos de Linhas.

  • Renderização (Cenas, Materiais, Decalques, Cores, PhotoStudio).

  • Exportação de arquivos e criação de PDF e PDF 3D.

  • Simulação e teste (Elementos finitos, Simulation xPress, assistente de análise, massa, força, pressão, relatórios eDrawings e documentação).

  • Detalhamento em layouts de impressão (vista de seção, notas, legenda, tabelas, balões, etc, lista de materiais, nuvens de revisão) e template.

  • Multiplanos, Esboço com 3D e Esboço 3D no Plano, Aplicação de Recursos avançado (Loft, etc).

  • Aplicação e relevo, corte angular, corte por loft no ponto.

  • Simulação de movimento (vista explodida, assistente de animação, estudo de movimento, criação de vídeo, aplicação de força em movimento, uso do motor).

  • Montagem: estudo de montagem complexas, perfis de estrutura, assistente de parafuso, moldes e chapas.

  • Diversos modelos e exemplos para prática da construção de esboço e uso de recursos.


SOLIDWORKS CAM

  • Noções Básicas de Usinagem e Desenho de Peças

  • Passos para usinagem de uma peça.

  • Criando uma peça para usinagem. Criar esboço a partir de um plano.

  • Ferramentas de esboço (retângulo, círculo, linhas, ranhura), dimensão e origem.

  • Tornando o desenho inteligente e dinâmico com uso de relações.

  • Aplicação de ressalto extrudado, cortes e acabamentos.

  • Como criar alojamentos retangular, circular, oblongo e irregulares.

  • Métodos de furação (cego, roscado, cabeça cilíndrica, cabeça cônica, composto).

  • Esboço e recursos para acabamentos (chanfro, fillet, face inclinada, canto e rasgo)

  • Processos de Usinagem

  • Operações de Fresamento (faceamento, desbaste, contorno, escarear, facear).

  • Identificando as operações numa peça (faceamento, furos, alojamento, acabamento).

  • Como selecionar e definir a máquina para operação.

  • Escolha do cesto de ferramentas e seleção do tipo de ferramenta.

  • Definição do material usado na peça para usinagem e definição da área de compensação.

  • Definição do sistema de coordenadas, da origem e direção.

  • Como extrair recursos e gerar plano de operação de usinagem de forma automática.

  • Gerando o caminho da ferramenta e visualizando a simulação da usinagem.

  • Criando um faceamento manualmente com a fresa de face.

  • Gerando o código CNC (definição do pós-processador, exportação do código, simulação, transmissão do código para máquina).

  • Como gerar o relatório de produção e lista de ferramentas.

  • Métodos para fresamento não automático (aonde definimos recursos e operações manualmente, furos rebaixados, fenda, alojamento).

  • Como definir sistema de coordenadas personalizadas, alterar configurações da ferramenta e identificar folgas e excessos na peça.

  • Processos de Tornear: Programando o torneamento, editando processos, ferramentas e mandril.

  • Dicas e Truque: Editar o caminho da ferramenta (editor básico e avançado), velocidade, edição do código, adicionar e criar novas ferramentas, simular códigos já exportados, alterar configurações e preferências padrões do sistema.

  • Praticando: Diversos exemplos de peças para projetar (desenhar) e usinar.


bottom of page